(11) 4438-8922

Em maio, o PIB (Produto Interno Bruto) teve crescimento de 0,5% na comparação com abril. A alta interrompe uma sequência de três quedas. O dado faz parte do Monitor do PIB da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O bom desempenho deveu-se aos resultados da agropecuária e da indústria, que registraram aumento de 1,3% e 0,6%, respectivamente. O setor de serviços, por sua vez, manteve-se estagnado. Os índices negativos ficaram com as atividades de extração mineral (-7%) – que ainda traz efeitos da tragédia de Brumadinho - e intermediação financeira (-0,1%).

Por outro lado, ao analisar o trimestre março, abril e maio, houve recuo de 0,8% na comparação com o período anterior (dezembro, janeiro e fevereiro).

Para saber mais, acesse a íntegra do Monitor do PIB – FGV aqui.

O governo federal divulgou, na última quarta-feira (17), planos para Reforma Tributária. Os destaques foram para a redução da alíquota máxima do Imposto de Renda (IR) para alteração de tributos federais.

De acordo com a Agência Brasil, pretende-se unificar impostos e contribuições federais, como PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A intenção é a de diminuir a carga tributária ano a ano.

Sobre a redução da alíquota máxima de IR, o governo federal entende que é preciso adequar a tabela. Atualmente, há variação de 27,5%, para pessoas físicas, a 34%, pessoas jurídicas, para pagamento de imposto.

Estes planejamentos, no entanto, não são recentes. No início de janeiro, a nova equipe econômica já havia falado sobre propostas de simplificar impostos federais e reduzir alíquota de IR. Na época, também mencionaram possível extinção de programas de refinanciamento de dívida tributária, conhecidos como Refis. Você pode ler sobre o assunto clicando aqui.

No dia 21 de setembro, a Canon realizará a Zoom iN Project, festival de fotografia que chega pela primeira vez ao Brasil. O evento, gratuito, é voltado para fotógrafos (profissionais e amadores), videomakers e influenciadores digitais.

O Zoom iN contará com a presença de Bob Wolfenson e Araquém Alcântara, grandes nomes da fotografia nacional, que falarão sobre suas carreiras e experiências no espaço Photo Talks.

Além da palestra, o festival terá Photo Shows, locais que terão 10 painéis temáticos sobre diferentes estilos de fotografia (casamento, newborn, fotojornalismo, entre outros); Touch and Try, em que os participantes conhecerão produtos e soluções da Canon (câmeras, lentes); Galeria Zoom iN Project; Photo Spots; CPS (Canon Professional Services) para equipamentos EOS Digital; e Print Zone.

O Zoom iN Project foi criado em 2015, no México, e já passou por Cidade do México, Monterrey e Guadalajara. Neste ano, além de São Paulo, o projeto será realizado em Santiago (Chile). 

SERVIÇO

Canon Zoom iN Project: A Festa da Foto
Data e Horário: 21 de setembro, das 10h às 22h
Local: Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana - São Paulo / SP
Informações: www.zoominproject.com.br

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Ao longo dos seus 25 anos de existência, o SINGRAFS vem lutando em prol do fortalecimento do segmento gráfico no Grande ABC e na Baixada Santista.

Para tal, firmou parcerias importantes com SENAI, Sebrae, ABTG, Abigraf-SP, Zênite Sistemas e Up Brasil para oferecer aos seus associados serviços que os permitam realizar cursos de aprimoramento, utilizar softwares de gestão gráfica com desconto, entre outros. 

Para conhecer todos os nossos serviços e benefícios, clique aqui e aqui

No dia 30 de julho, o Circuito Andreense de Empreendedorismo realizará a oficina “Na Medida – Como a Internet Pode Ajudar os Pequenos Negócios”, gratuitamente, em Santo André. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego andreense e Sebrae-SP.

No evento, os participantes serão orientados sobre como criar condições para compreender o cenário digital e as oportunidades existentes para trazer melhorias ao negócio, em especial os de pequeno porte.

Junto com a oficina, haverá atendimento do Sebrae Móvel no local.

As inscrições já estão abertas e encerram em 25 de julho. Para isto, é preciso preencher formulário online.

SERVIÇO

Circuito Andreense de Empreendedorismo: Na Medida – Como a Internet Pode Ajudar os Pequenos Negócios
Data e Horários: 30 de julho, das 9h às 12h/ Atendimento Sebrae Móvel: das 14h às 16h
Local: CESA Jardim Santo André – Rua dos Dominicanos, 1.250, Jardim Santo André, Santo André - SP
Inscrições: bit.ly/2019circuitoandreense12
Informações: (11) 4433-0523

As inscrições para o 2º Prêmio Paulista de Excelência em Impressão & Design Luiz Metzler, realizado pela Abigraf-SP, vão até o dia 26 de julho. A cerimônia de premiação será realizada no Espaço APESP, em Moema, São Paulo.

A competição analisará os trabalhos em nove segmentos – Promocional, Editorial, Impressos de Segurança, Cadernos, Embalagens em Geral, Embalagens Flexíveis, Rótulos e Etiquetas, Comunicação Visual (Sinalização) e Impressos em Rotativa Offset -, subdivididos em 28 categorias. Os critérios a serem avaliados serão Melhor Impressão e Acabamento e Melhor Design e Inovação.

O SINGRAFS é uma das entidades apoiadoras do 2º Prêmio Luiz Metzler.

SERVIÇO

2º Prêmio Paulista de Excelência em Impressão & Design Luiz Metzler
Data e Horário: 15 de agosto, a partir das 18h30
Local: Espaço APESP – Rua Tuim, 932, Moema, São Paulo – SP
Informações: www.premiopaulista.com.br

A EFI (Electronics for Imaging) firmou parceria com a Memjet para integração de tecnologias voltadas a soluções de produção digital jato de tinta. Desta forma, os front-ends digitais (DFEs) EFI Fiery estarão no portfólio da DuraLink (cabeçotes de impressão).

Com a união entre as marcas, será possível obter controle de imagem e cores avançado em impressões digitais de grandes e supergrandes formatos, por exemplo. Um equipamento de 7 cores foi utilizado para testes e obteve resultados satisfatórios nos quesitos velocidade e qualidade de imagem.

A integração de tecnologias oferece aos usuários a capacidade de realizar correções rápidas e modificações de cores de última hora, sem interromper a produção. Além disso, há ferramentas de gerenciamento de cores, como o Fiery Color Profiler Suite, que tem Certificação de Sistema G7 para recalibragem veloz e precisa, tonalidade correta e equilíbrio de cinza e de tons mais saturados.

Para saber mais sobre a parceria entre EFI e Memjet, clique aqui e aqui.

Com informações de Assessoria de Imprensa.

A produção industrial brasileira encerrou maio com queda de 0,2% em relação ao mês de abril, quando registrou alta de 0,3%. No acumulado do ano, o resultado foi de -0,7%. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na última semana, e fazem parte da PIM (Pesquisa Industrial Mensal).

Dos 26 ramos da indústria analisados no período, 18 tiveram índices negativos. Entre eles, o setor de celulose, papel e produtos de papel (-0,1%). Porém, o que mais impactou na queda da produção industrial, como um todo, foi couro, artigos de viagem e calçados (-7,1%).

Segundo o IBGE, entre as atividades listadas na PIM, as indústrias extrativas – minérios de ferro e óleos brutos de petróleo - tiveram a maior influência negativa em maio último, contabilizando -13,2%.

Na comparação feita entre maio de 2018 e maio de 2019, houve alta de 7,1% da produção industrial brasileira. Para saber mais sobre a Pesquisa, clique aqui.

Informamos que, nesta segunda-feira (8), a ASSINGRAFS e o SINGRAFS atenderão em esquema de plantão, das 8h às 17h. 

Na terça, 9 de julho, feriado estadual, não haverá expediente.

A FuturePrint, feira do setor de serigrafia, sinalização e impressão digital têxtil, começa na próxima quarta-feira (10), em São Paulo. O evento, que, antes, era chamado Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, irá até o sábado (13), e busca mostrar as inovações da indústria aos visitantes e expandir o diálogo entre “novas ideias e gerações”.

As marcas participantes têm expertise em impressão de grandes formatos, materiais promocionais, softwares, substratos, impressão digital têxtil, serigrafia, sinalização, sinalização digital e sublimação. Entre elas, estão Akad, Alphaprint, Brasil Mak, Canon, Dupont, Epson, Fujifilm, Global Química & Moda, Jinmao, Mimaki, Roland, SG Papeis Especiais, Trinity Inks, entre outras. A lista completa de expositores pode ser vista aqui.

A programação da FuturePrint inclui o Fórum FuturePrint, o Circuito de Impressão Digital Têxtil – Future Têxtil, o Fórum Acrílico, o Decorprint, Serigrafia em Ação, Sublimação em Ação, Sala de Crédito FIESP/Sindigraf-SP/ Abigraf e Sebrae Móvel. 

SERVIÇO

Future Print
Datas e Horários: 10 a 13 de julho; de quarta a sexta, das 13h às 20h; sábado, das 10h às 17h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo - SP
Informações e credenciamento: www.feirafutureprint.com.br
* O evento disponibilizará transfer gratuito que sairá próximo à estação do metrô Portuguesa-Tietê (Rua Marechal Odylio, Dennys, 138).