(11) 4438-8922

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) abriu inscrições para o Programa Brasil Mais. Voltado a micro e pequenos empresários dos setores da indústria, comércio e serviços, tem como objetivo apresentar ferramentas para aumento da produtividade, envolvendo gestão do desempenho, de operações de vendas, de produção, de pessoas, financeira e transformação digital.

O Programa, uma iniciativa da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) em parceria com Sebrae e SENAI (erviço Nacional de Aprendizagem Industrial), auxiliará os empreendedores a implementar melhorias rápidas aos negócios, com redução de custos, inovação de processos, aumento do faturamento, aperfeiçoamento da gestão de recursos e impulsionamento da competividade.

O Brasil Mais também oferece consultorias personalizadas com especialistas qualificados e acompanhamento técnico dos ALI (Agentes Locais de Inovação).

Os participantes terão encontros individuais e em grupo para realizarem um diagnóstico completo de seus empreendimentos, onde serão mostrados os problemas, soluções, implantações de indicadores de produtividade, acompanhamento de plano de ação e, ao final, haverá a avaliação do projeto.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Sebrae (clique aqui). Os próximos grupos estão previstos para iniciarem atividades entre novembro deste ano e março e julho de 2022.

Para consultorias especializadas opcionais, pode haver contrapartida por parte do empreendedor.

A Melting Color Indústria Gráfica, associada SINGRAFS, procura por profissional da área de Pré-Impressão para ocupar função de Operador de Pré-Impressão.

O local de trabalho será na cidade de São Bernardo do Campo/SP e há apenas uma vaga a ser preenchida.

Todas as informações estão na área "Classificados" do Portal SINGRAFS.

Nesta quarta-feira (20), a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizarão o 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. Com transmissão ao vivo para os inscritos, o evento de lançamento terá como atração principal Steve Wozniak, cofundador da Apple.

O tema do Congresso este ano será “Renove o futuro”, e contará com palestras que abordarão o papel da inovação pós-pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Entre os especialistas, estarão Pedro Passos, cofundador da Natura; e Dirk Pilat, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

A programação completa do evento está disponível no site oficial. As inscrições são gratuitas.

SERVIÇO

9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
Data e Horário: 20 de outubro, das 9h às 13h
Local: Transmissão online
Informações: www.congressodeinovacao.com.br
Inscrições: cni.mediastream.com.br

Fonte: CNI.

Após quatro semanas consecutivas sem alterações, o mercado financeiro reduziu a sua previsão para o PIB (Produto Interno Bruto) deste ano. De acordo com o Relatório Focus, produzido pelo Banco Central e divulgado nesta segunda-feira (18), a projeção caiu de 5,04% para 5,01%.

O único índice que permanece em alta é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), medido oficialmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e utilizado para mensurar a inflação do País. No Relatório desta semana, o indicador subiu pela 28ª semana seguida, passando de 8,59% para 8,69%.

Para saber mais sobre as expectativas do mercado financeiro sobre os principais indicadores econômicos brasileiros, clique aqui.

O SINGRAFS informa que a Circular da Convenção Coletiva de Trabalho de 2021-2022, assinada com STIG ABC e STIG Santos, São Vicente e Região, já foi encaminhada, por e-mail, às empresas associadas e não associadas dessas regiões na semana passada.

Aos escritórios de contabilidade que representam algumas dessas empresas, verifiquem diretamente com elas se receberam a Circular (checar caixa de entrada e SPAM). Caso não tenham, entrem em contato com o SINGRAFS pelo e-mail , informando nome da gráfica e cidade em que está sediada.

É importante ressaltar que o Sindicato só envia a Circular às empresas devidamente cadastradas e que disponibilizaram endereços eletrônicos para contato direto. Se a gráfica não estiver em nossa base de dados, solicite consulta de enquadramento.

A Circular mostra as principais alterações das cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho. Quaisquer dúvidas que surjam, contatem o SINGRAFS, o Sindicato Patronal da categoria.

Já estão abertas as inscrições para a quinta edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica. Realizado pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e pela APS Eventos Corporativos, o evento deste ano terá como tema "Novos Caminhos para a Indústria Gráfica - o reposicionamento estratégico na renovação da comunicação".

Durante três dias, o Congresso receberá especialistas brasileiros e estrangeiros para falar sobre cases e tendências de mercado e inovações na impressão digital, têxtil e híbrida, opções de financiamento para o setor gráfico, sustentabilidade e economia circular. Ao todo, serão 12 palestras, ministradas online.

SERVIÇO

Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica
Datas e Horários: 23, 24 e 25 de novembro, das 9h às 13h
Informações e Inscrições: congressotecnologiagrafica.com.br

A produção industrial do Estado de São Paulo chegou a 0,4% em agosto, permanecendo 0,1% acima do patamar pré-pandemia. De acordo com a PIM (Pesquisa Industrial Mensal) Regional, dos 15 locais analisados, sete registraram queda de seus indicadores no período, com destaque para Pernambuco (-12%).

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), responsável pela Pesquisa, o novo coronavírus (COVID-19) continua influenciando a retomada da indústria. A cadeia produtiva ainda está sendo afetada pela alta dos preços dos insumos e desabastecimento de alguns segmentos, como o automobilístico.

Na comparação com agosto do ano passado, a produção industrial paulista manteve índice positivo (0,9%). Para saber mais, clique aqui.

Informamos que a ASSINGRAFS-SINGRAFS atenderá em esquema de plantão na próxima segunda-feira (11), das 8h às 17h.

Na terça, 12 de outubro, feriado nacional, não haverá expediente. Retomaremos o atendimento na quarta-feira (13), em horário comercial.

Divulgado nesta sexta-feira (8), o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de setembro ficou em 1,16%, maior resultado para o mês desde 1994 (1,53%) e acima dos 1,14% previstos anteriormente pelo IPCA-15. No acumulado do ano, o índice teve alta de 6,90%, e nos dos últimos 12 meses, subiu 10,25%. No mesmo período do ano passado, a inflação registrada foi de 0,64%.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), oito dos ove grupos de produtos e serviços analisados no período tiveram aumento. O destaque foi habitação (2,56%), ainda impulsionado pelo preço da energia elétrica (alta de 6,47%), que, junto com transporte e alimentação e bebidas, contribuíram com cerca de 86% para o resultado de setembro.

INPC

No mês de setembro, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) registrou alta de 1,20%, também o maior resultado para o período em 27 anos. Em 2020, o indicador era de 0,87%. No acumulado do ano, subiu 7,21%, e no dos últimos 12 meses, aumentou 10,78%.

Produtos alimentícios e não alimentícios tiveram elevação de seus índices, sendo o primeiro atingindo 0,94% (contra 1,29% de agosto), e o segundo, 1,28% (no mês anterior, o resultado foi de 0,75%).

Para saber mais, clique aqui.

Ao longo dos seus 25 anos de existência, o SINGRAFS vem lutando em prol do fortalecimento do segmento gráfico no Grande ABC e na Baixada Santista.

Para tal, firmou parcerias importantes com a ABTG, a Abigraf-SP, Zênite Sistemas e Up Brasil, para oferecer aos seus associados serviços que os permitam realizar cursos de aprimoramento, utilizar softwares de gestão gráfica com desconto, entre outros. 

Para conhecer todos os nossos serviços e benefícios, clique aqui e aqui