(11) 4438-8922

As Convenções Coletivas de Trabalho 2022-2023, assinadas entre SINGRAFS e STIG ABC e STIG Santos, São Vicente e Região, já estão disponíveis no Portal SINGRAFS para consulta. Para acessar os documentos, clique aqui.

Os acordos para o Grande ABC e Baixada Santista foram assinados no final de setembro e já estão em vigor. Associados ao Sindicato Patronal receberam, com exclusividade e antecedência, a íntegra dos textos por e-mail.

As CCTs têm como data-base 1º de setembro. Em caso de dúvida, contate o SINGRAFS pelo telefone (11) 4438-8922. 

O mercado financeiro projetou, pela décima sexta semana consecutiva, uma nova redução da inflação oficial. De acordo com o Relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Banco Central, a previsão para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) deste ano é de 5,62%. Anteriormente, o indicador era de 5,71%, e há quatro semanas, de 6%.

O IPCA é medido, oficialmente, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em setembro, o índice chegou a -0,29%, terceira queda seguida e que mantém a tendência de deflação. No acumulado dos últimos 12 meses, atingiu 7,17%.

Outro indicador que sofreu alteração foi o do PIB (Produto Interno Bruto), que estava há dias sem sofrer altas ou baixas. No mais recente levantamento, passou de 2,70% para 2,71%. Com isto, o Relatório mostra sinais tímidos de recuperação da atividade econômica brasileira para 2022.

Para saber mais, clique aqui.

Se a sua empresa estiver sediada no Grande ABC ou na Baixada Santista, e integrar o segmento gráfico, solicite enquadramento sindical ao SINGRAFS.

O SINGRAFS é o Sindicato Patronal das Indústrias Gráficas, ou seja, é o representante sindical das empresas e empresariado gráfico das regiões do ABC Paulista e Litoral (Santos, São Vicente e Região).

É importante destacar que o enquadramento não significa cadastramento ou filiação sindical. Para mais informações, ligue para (11) 4438-8922 ou envie e-mail para .

OBSERVAÇÃO: Durante o período de negociações para Convenção Coletiva de Trabalho, o SINGRAFS atenderá, somente, as empresas gráficas devidamente cadastradas em seu banco de dados.

A produção industrial do Estado de São Paulo registrou alta de 2,6% em agosto, de acordo com a PIM (Pesquisa Industrial Mensal) Regional, produzida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O principal destaque positivo veio do setor de veículos automotores, que ainda enfrenta problemas de desabastecimento de insumos e alto custo de matéria-prima, mas que conseguiu superar o resultado negativo de julho.

Mesmo com o crescimento de agosto, a produção paulista acumula perdas no ano (-1,7%) e nos últimos 12 meses (-4%). No entanto, ao comparar com agosto de 2021, o maior parque industrial do País cresceu 4,5%.

Dos 15 locais analisados pela PIM Regional, 7 tiveram retrações em agosto deste ano. Os destaques foram Pará (-6,2%), Santa Catarina (-4,8%) e Espírito Santo (-3,9%). A média nacional foi de -0,6%, com a indústria brasileira acumulando quedas de 1,3% no ano e de 2,7% nos últimos 12 meses.

Para saber mais, clique aqui.

As empresas Neoband Soluções Gráficas e Melting Color, associadas SINGRAFS localizadas em São Bernardo do Campo, abriram vagas recentemente.

Veja, a seguir, quais são os cargos oferecidos:

NEOBAND

  • IMPRESSOR DIGITAL
  • PCP PARA COMUNICAÇÃO VISUAL
  • OPERADOR DE ROUTER
  • AUXILIAR DE ESTOQUE

MELTING COLOR

  • MEIO OFICIAL DE DOBRADEIRA

Para saber mais, acesse a área "Classificados - Vagas" do Portal SINGRAFS ou clique aqui.

O anúncio de vagas de emprego é um serviço exclusivo para empresas associadas ao Sindicato Patronal.

Informamos que, em razão do feriado nacional de 12 de outubro, não haverá expediente ASSINGRAFS-SINGRAFS nesta quarta-feira.

O atendimento será retomado na quinta (13), das 8h às 17h30.

Pelo terceiro mês consecutivo, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) tem variação negativa. Em setembro, a taxa de inflação ficou em -0,29%. No acumulado do ano, chegou a 4,09%, e nos últimos 12 meses, de 7,17%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) seguiu a deflação do IPCA, chegando a -0,32% em setembro. A alta acumulada no ano foi de 4,32%, e dos últimos 12 meses, de 7,19%.

Para saber mais sobre os dados e grupos de produtos e serviços analisados pelo IBGE no período, clique aqui.

O SINGRAFS é o Sindicato que representa as empresas e o empresariado gráfico do Grande ABC e da Baixada Santista. Em outras palavras, é a entidade sindical patronal dessas duas regiões.

Recentemente, as Convenções Coletivas de Trabalho 2022-2023 para o ABC e Baixada foram assinadas. As Circulares com as principais alterações nas cláusulas econômicas já foram encaminhadas aos associados e não associados por e-mail. Mas dúvidas sobre cálculo do reajuste, PLR e outras disposições sempre surgem, tanto das empresas como dos escritórios contábeis.

Por isto, nos colocamos à disposição para sanar os questionamentos, dando prioridade ao atendimento das gráficas associadas e devidamente cadastradas junto ao nosso banco de dados. Ligue para (11) 4438-8922 e fale com o seu representante sindical.

Lembrando que empresas não associadas, empresas associadas com débitos e empresas do segmento gráfico que integram a base do SINGRAFS, mas que não estão cadastradas, não serão atendidas.

Em agosto, as vendas no varejo de livros, jornais, revistas e papelaria cresceu 2,1%, após quedas em julho (-2,9%) e junho (-1,8%), e esteve entre as cinco das oito atividades pesquisadas pela PMC (Pesquisa Mensal de Comércio) com variações positivas, na série com ajuste sazonal. Na comparação com o mesmo período de 2021, houve aumento de 19%. No ano, o segmento acumula alta de 17,6%, e nos últimos 12 meses, de 8,4%. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (07).

A Pesquisa mostrou, também, a receita nominal do comércio varejista ampliado de livros, jornais, revistas e papelaria. Em agosto, a atividade registrou alta de 1,3% após dois meses consecutivos de queda. Em junho, o resultado foi de -1,9%, e em julho, de -3,2%. Frente a agosto de 2021, o crescimentou foi de 26%. No acumulado do ano, a variação atingiu 24,5%, e dos últimos 12 meses, chegou a 14,4%.

A média nacional ficou em -0,1%, acumulando perda de 2,5%. De acordo com a PMC, é o terceiro mês seguido em que o indicador se mantém no campo negativo e o menor nível do comércio em 2022. No acumulado dos últimos 12 meses, a taxa ficou em -1,4%, e no ano, de 0,5%. Para saber mais, clique aqui.