(11) 4438-8922

O Sindicato das Indústrias Gráficas do Grande ABC e Baixada Santista foi fundado em 20 de dezembro de 1993 em Santo André, é responsável por administrar as questões trabalhistas, as relações sindicais e realizar as negociações entre empresas e Sindicatos Laborais da categoria para as Convenções Coletivas de Trabalho.

A ideia da criação do Sindicato surgiu durante as reuniões da ASSINGRAFS – Associação das Indústrias Gráficas do ABC e Baixada Santista, entidade que existe desde 13 de fevereiro de 1992 e que abriga empresários do setor gráfico de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Baixada Santista.

O SINGRAFS atua decisivamente para fortalecer o setor e defender o interesse de seus filiados. A entidade, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), promove cursos de capacitação profissional na área gráfica, entre outros serviços para atualização gerencial e operacional das empresas.

A entidade publica trimestralmente o Infografs, boletim com notícias sobre o setor gráfico e ações do Sindicato e da Associação.

O SINGRAFS atualmente é presidido pelo empresário gráfico António José Simões Vieira Gameiro - Tonzé.

MISSÃO, VISÃO, VALORES

MISSÃO

- Contribuir para a prosperidade da Indústria Gráfica, promovendo a integração, a cooperação e o aprendizado coletivo;

-Fortalecer as relações com outras instituições e com o governo;

- Ampliar a competência e competitividade para os envolvidos, alavancando de forma sustentável o desenvolvimento econômico, tecnológico e socioeconômico da região.

VISÃO 2016

- Ser o agente facilitador da cadeia produtiva gráfica de nossa região;

- Ser influência política nos agentes locais, estaduais e federais;

- Fortalecer a entidade aumentando o corpo associativo.

VALORES

Transparência - Respeito - Tolerância - Perseverança - Lealdade - União.

DIRETORIA

Presidente -  António José Simões Vieira Gameiro

Vice-Presidente - Nelson Vido

1º Secretário - Wagner Pereira de Carvalho Junior 

2º Secretário - José Hamilton Ferreira

1º Tesoureiro - Jurandir Marchioretto

2º Tesoureiro - Aníbal João Ultramari

 

Conselho Fiscal

Titulares -  Mateus PetricelliJoão Luiz Junqueira Caires, Sergio Valdomiro de Mesquita 

Suplentes - Guilherme Ambrosano de Souza AssisRodrigo Giangiulio Cravo e Rodrigo Santos de Oliveira 

 

Conselho Superior

Adriano José de Souza Assis, Ailton Lima, Antonio Ferreira, Gilberto Gomes de Souza, Reinaldo Wosniak

 

Diretor Superintendente - Fuad Sayar

A prefeitura de Santo André protocolou na Câmara Municipal, na última terça (25), Projeto de Lei (PL) para oferecer renegociação de dívidas com redução de 100% dos juros. O Renegocia 2018 - que já teve uma versão no ano passado - é direcionado a pessoas físicas e jurídicas.

Segundo a Administração andreense, estima-se que oito mil devedores precisem regularizar pendências com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), entre outras taxas e tributos, que chegam a R$ 500 milhões. Caso seja aprovado, o PL possibilitará o pagamento parcelado de dívidas de mais de R$ 3, 85 milhões.

Até três parcelas, haverá redução de 100% de juros de mora e multa moratória. Entre 4 a 12 vezes, 95% dos juros e multa serão abatidos, porém com acréscimo de juros remuneratórios de 0,6% ao mês; de 13 a 24 parcelas, redução de 85% dos juros de mora e multa moratória e inclusão de taxa de 0,7%/mês; e de 25 a 36 vezes, abatimento de 75% dos juros e multas, com taxa de 0,8% mensais.

Para saber mais, clique aqui.