(11) 4438-8922

ANÚNCIO GRATUITO - CLASSIFICADOS (SITE)

Associados podem anunciar vagas de emprego, máquinas e/ou equipamentos para venda na área Classificados do site de forma gratuita. Os anúncios ficam publicados durante 30 dias. 

CICLO DO CONHECIMENTO ASSINGRAFS

 Palestras que abrangem temas relacionados ao universo gráfico e empresarial – Gestão, Legislação, Marketing, Sustentabilidade, Tributos, entre outros. As inscrições são gratuitas para associados.

CONSULTA SOBRE PENDÊNCIA DE CRÉDITO – SCPC

 SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito:

Registros de débito, títulos protestados, consultas anteriores, alerta de documentos roubados e extraviados, síntese cadastral e endereço por meio de número de telefone. Resposta imediata.

Real Sintético (Abrangência Nacional):

Restrições e intensidade das consultas, informações cadastrais, alerta sobre empresas golpistas, desabonos no SCPC-E, títulos protestados, consultas anteriores, ações cíveis, recuperação judicial, cheques sem fundos/ sustados “motivo 21”. Resposta imediata.

Obs: Para os casos de empresas com filiais, a informação é da matriz.

Importante: as duas primeiras consultas são gratuitas. 

Consultoria Jurídica Trabalhista

As empresas associadas têm à disposição consultoria jurídica na área trabalhista. As dúvidas devem ser sempre enviadas e respondidas por escrito, garantindo, assim, a documentação do caso. 

CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO

Cursos de Formação e Capacitação de Mão de Obra em Artes Gráficas em parceria com SENAI.

Os cursos são gratuitos para associados, têm carga horária diferenciada e são ministrados no período noturno. Todos os participantes recebem certificado de conclusão.

eventos sociais

 Jantar em Comemoração ao Dia do Empresário Gráfico e Confraternização de Final de Ano.

Celebrações para que os associados e não associados possam confraternizar, reencontrar amigos e conhecer de perto as ações das entidades.

Guia das Indústrias Gráficas do Grande ABC e Baixada Santista

Material de divulgação das empresas associadas às entidades.

Guia Prático de Orientação e Gestão de Resíduos na Indústria Gráfica

Material informativo gratuito a legislação ambiental vigente, documentações, maneiras corretas de armazenagem de insumos e destinação de resíduos, além de dicas para implantação do método japonês “5S” (sensos de utilização, organização, limpeza, higiene e disciplina), elaborado em parceria com a Escola SENAI Theobaldo De Nigris.

Suporte Técnico e Meio Ambiente

O associado pode tirar dúvidas sobre impressão, maquinários, insumos, CADRI, destinação correta de resíduos e outras questões que possam surgir no cotidiano gráfico.