(11) 4438-8922

Na tarde desta quinta-feira (26), o Consórcio Intermunicipal Grande ABC informou que as cidades da região decidiram pela manutenção das restrições para conter a pandemia do novo coronanírus (COVID-19) até o dia 15 de setembro. Apenas São Caetano do Sul seguirá as regras de abertura do Governo estadual.

O grupo também rejeitou a implementação de "passaporte da vacina". O documento seria utilizado para que moradores comprovem que estão devidamente vacinados contra a COVID-19 para poder frequentar bares, restaurantes e eventos. 

A decisão por manter restrições da Fase de Transição do Plano São Paulo foi acatada por Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Bernardo do Campo. 

Saiba mais:
- No ABC, São Caetano será única cidade a seguir Plano SP
- Após Santo André, outras quatro cidades manterão restrições do Plano SP
Santo André não seguirá critérios do Plano SP após 17 de agosto
A partir de 1º de agosto, comércio e serviços poderão funcionar até as 24h

Leia, a seguir, a nota do Consórcio:

Manutenção de restrições no Grande ABC

Em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os prefeitos do Grande ABC deliberaram, nesta quinta-feira (26/8), a manutenção das restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços na região.

Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra deliberaram manter, até 15 de setembro, as medidas atualmente em vigor nos municípios. São Caetano do Sul continuará seguindo o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

Os prefeitos também rejeitaram a implementação de um "passaporte da vacina" na região, documento que comprova que os cidadãos estão imunizados contra a Covid-19, para entrada em eventos e estabelecimentos comerciais.