(11) 4438-8922

Das sete cidades do Grande ABC, apenas São Caetano do Sul seguirá as regras do Plano São Paulo, retirando as restrições para funcionamento das atividades não essenciais. A partir do dia 17 de agosto, todos os estabelecimentos comerciais e de serviços do município poderão atender com 100% da capacidade e sem horário limite para encerrar expediente.

Na última quinta-feira (12), São Bernardo do Campo decidiu continuar adotando critérios mais rígidos, seguindo os vizinhos Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. No entanto, diferentemente dos demais, lojas e prestadoras de serviços deverão respeitar a capacidade máxima de 60% de ocupação para atendimentos presenciais, e abrir entre 6h e 22h, com tolerância até as 23h.

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de São Bernardo publicou o Decreto nº 21.678, que prorroga até 31 de agosto as medidas vigentes para combate da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Saiba mais:
- Após Santo André, outras quatro cidades manterão restrições do Plano SP
- Santo André não seguirá critérios do Plano SP após 17 de agosto
- A partir de 1º de agosto, comércio e serviços poderão funcionar até as 24h

A opção das seis cidades por não abrir totalmente as atividades econômicas e encerrar a quarentena no dia 17 de agosto tem como objetivo conter o avanço da variante Delta da COVID-19, mais transmissível e já em circulação no Estado de São Paulo. Além disso, os governos municipais aguardam o avanço da vacinação para deliberar sobre a reabertura total.

Fonte: Diário do Grande ABC.