(11) 4438-8922

A partir do dia 1º de agosto, os horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços, bem como o limite máximo de capacidade do local para atendimento presencial, serão ampliados. Na tarde desta quarta-feira (28), o governador de São Paulo, João Doria, fez mais um anúncio flexibilizando as regras da Fase de Transição do Plano São Paulo.

Os novos critérios para atendimento presencial valerão até o dia 16 de agosto. No entanto, todos os protocolos sanitários, como utilização obrigatória de máscara de proteção facial e higienização das mãos, deverão ser mantidos.

E a partir do dia 17 de agosto, os limites de horário para que as atividades econômicas funcionem no Estado de São Paulo serão extintos. Segundo Doria, até a data, estima-se que toda a população adulta estará vacinada com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (COVID-19). O Governo também anunciou a antecipação do calendário de vacinação.

Apresentacao28 07 21 GovSP 1

“A partir do dia 17 de agosto, não teremos mais nem limite de ocupação de espaços comerciais ou espaços públicos, abertos ou fechados, e nem tampouco de horários”, declarou o governador. “Com isto, nós, ainda mantendo o uso de máscara, ainda mantendo o uso de álcool em gel, seguindo os protocolos de distanciamento e os demais protocolos de cuidados pessoais e coletivos, já estaremos com novas regras em funcionamento”.

O QUE MUDA: 1 a 16 de agosto

  • Horário de funcionamento: de 6h às 23h, passará a ser das 6h até as 24h;
  • Limite máximo de capacidade: a ocupação dos locais passará de 60% para 80%;
  • Não haverá mais toque de restrição durante a madrugada.

Apresentacao28 07 21 GovSP 2

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.