(11) 4438-8922

Seis cidades que compõem do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Ro Grande da Serra) decidiram manter as restrições para atendimento de comércio e serviços até o dia 30 de setembro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10), pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

São Caetano do Sul continuar a seguir a abertura econômica determinada pelo Governo estadual é São Caetano do Sul.

A limitação de horário de funcionamento de estabelecimentos e de público para atendimento presencial foi uma das medidas implementadas pelo Plano São Paulo para controle da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Mesmo com a campanha de vacinação em curso, os seis municípios haviam optado por não reabrir por causa da presença da variante Delta na região, mais transmissível. O prazo para a manutenção das restrições encerraria na próxima quarta, 15 de setembro.

Saiba mais:
- Grande ABC manterá restrições para conter pandemia até 15/09
- A partir de 1º de agosto, comércio e serviços poderão funcionar até as 24h

Leia, a seguir, o comunicado na íntegra:

Manutenção de restrições no Grande ABC

Em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os prefeitos do Grande ABC deliberaram, nesta sexta-feira (10/09), a manutenção das restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços na região.

Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra deliberaram manter, até 30 de setembro, as medidas atualmente em vigor nos municípios. São Caetano do Sul continuará seguindo o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC.