(11) 4438-8922

A Prefeitura de São Bernardo do Campo revogou o toque de recolher, que vigorava das 22h às 4h. A medida foi estabelecida via Decreto nº 21.552, publicado no último sábado (8) no Notícias do Munícipio.

O texto diz: "Parágrafo único: Fica revogado a partir de 8 de maio de 2021 o 'Toque de Recolher' no território Municipal entre as 22h00 e 04h00, de segunda-feira a domingo."

O decreto dispõe regras para o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços durante a Fase de Transição. Atividades consideradas essenciais, como supermercados, padarias, hortifrutigranjeiros e similares poderão ficar abertos até as 22h. Lojas de conveniência poderão funcionar até as 23h e os postos de combustíveis até as 24h.

Para acessar a legislação, clique aqui.

TOQUE DE RECOLHER

Em São Bernardo, a Prefeitura estabeleceu toque de recolher no final de fevereiro deste ano. A decisão foi tomada para evitar o colapso dos sistemas público e privado de Saúde. O município, que, naquele momento, estava inserido na fase Amarela do Plano São Paulo, atingia 80% de taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com o novo coronavírus (COVID-19).

A Fase de Transição foi prorrogada até 23 de maio pelo Governo do Estado de São Paulo na semana passada, com alterações. O período impõe  toque de recolher entre 21h às 5h.

Saiba mais:
- São Bernardo estabelece Toque de Recolher a partir de sábado (27)
- SBC altera decreto de toque de recolher; horário de restrição será das 22h às 4h 
- Fase de Transição continua até 23 de maio com mudanças nas regras