(11) 4438-8922

A greve dos funcionários dos Correios encerrou na segunda-feira (08) em São Paulo, após assembleia realizada pelo SINTECT-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba). A paralisação havia iniciado em 26 de abril em todo o País.

Entre os pontos enviados para discussão, destacavam-se a compensação dos dias em que os trabalhadores cruzaram os braços, suspensão das férias nos próximos 60 dias e questões referentes ao plano de saúde. O SINTECT-SP informou, em nota, que optou pela volta ao trabalho para não levar a um desgaste que "prejudicaria a Campanha Salarial que se aproxima". A data-base da categoria é 1º de agosto. 

De acordo com os Correios, ainda há paralisação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, na região de Santa Maria. Porém, por determinação do TST (Tribunal Superior do Trabalho), as agências terão que manter o mínimo de 80% do efetivo em cada unidade. Uma nova assembleia está marcada para esta terça (09) para decidir se os funcionários voltam aos postos de trabalho. 

"