(11) 4438-8922

O SINTECT-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba) realizará na manhã desta segunda-feira (08) assembleia para definir os rumos da greve dos funcionários dos Correios, iniciada em 26 de abril. A reunião servirá para que o grupo decida se aprova as propostas da negociação enviadas na quinta (04) ou se mantém a paralisação.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, boa parte dos 36 sindicatos da categoria que aderiram à greve não teriam conseguido avaliar as propostas enviadas pelos dirigentes da empresa na última semana.

Entre os pontos a serem negociados com os dirigentes dos Correios, destacam-se a compensação dos dias em que os trabalhadores cruzaram os braços, suspensão das férias nos próximos 60 dias e questões referentes ao plano de saúde.

Em nota, os Correios afirmam que, após assembleias realizadas na quinta-feira, 89,21% dos empregados voltaram aos postos de trabalho na sexta (05). Nas áreas em que ainda há paralisação, a empresa disse ter realizado mutirões de entrega durante o fim de semana.