(11) 4438-8922

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou a Fase de Transição do Plano São Paulo até 14 de junho, mantendo as mesmas regras adotadas a partir de 24 de maio. A atualização foi anunciada nesta quarta-feira (26). O governador João Doria informou que a extensão do período foi feita em razão dos indicadores da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) em território paulista, que “recomendam cautela”.

Com isto, os estabelecimentos comerciais e de serviços autorizados a realizar atendimento presencial deverão respeitar o limite de 40% da capacidade de ocupação do local. O horário de funcionamento irá até as 21h.

Fase de Transição 14 de junho de 2021 Imagem: Apresentação Governo do Estado de São Paulo

Na semana passada, o Governo havia divulgado novos critérios para a Fase de Transição, que encerraria em 31 de maio. A partir de 1º de junho, o horário de funcionamento de comércio e serviços seria ampliado das 6h às 22h, e com aumento do limite de atendimento de 40% para 60% de ocupação do local. O período do toque de recolher também mudaria, passando de 21h às 5h para 22h às 5h.

Saiba mais:
- Fase de Transição é novamente prorrogada e alterada

O Plano São Paulo traça critérios para a retomada econômica, de acordo com o cenário epidemiológico.

Nesta quarta, o Estado de São Paulo contabilizou 3.226.875 casos confirmados do novo coronavírus e 109.241 óbitos provocados pela doença. A taxa de ocupação estadual de leitos de UTI destinados a pacientes graves chegou a 80,6%, e a da Grande São Paulo 77,6%.

Cidades do interior, como Bebedouro e Batatais, entraram em lockdown para tentar conter o rápido avanço da pandemia. Franca iniciará o período de restrição nesta quinta (27), com duração de 15 dias.

Em Ribeirão Preto, comércio, serviços e escolas terão que suspender atividades, assim como o transporte público coletivo, que não circulará durante a chamada Fase Emergencial Restritiva, que irá até a próxima segunda (31). 

Fonte: CNN Brasil, Folha de S.PauloGoverno do Estado de São Paulo, Prefeitura de Ribeirão Preto.