(11) 4438-8922

A Prefeitura de São Bernardo do Campo decidiu manter o toque de recolher e interrupção da circulação do transporte público coletivo, das 22h às 4h, até o dia 19 de março, quando encerra a fase Vermelha do Plano São Paulo. A decisão saiu por meio do Decreto nº 21.487, publicado na edição de sábado (6) do Notícias do Município.

O texto recomenda a dispensa de funcionários a partir das 21h e dá outras disposições sobre o funcionamento das atividades essenciais.

Esta é mais uma ação para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) na cidade, que registrou ocupação de 90% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto destinados a pacientes com a doença e 1.569 óbitos no último domingo (7).

Durante a fase Vermelha, apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar. A reclassificação foi feita na semana passada e envolveu todas as 645 cidades paulistas. Há, também, a mudança no horário de retrição de circulação de pessoas no Estado, que se estende das 20h às 5h. Porém, como no caso de São Bernardo, os municípios poderão estabelecer medidas mais restritivas via Decreto.

Saiba mais:
- A partir de sábado (6), todo o Estado de SP ficará na fase Vermelha