(11) 4438-8922

Na última quarta-feira (3), o Governo do Estado de São Paulo fez nova reclassificação do Plano São Paulo, colocando todas as cidades paulistas na fase Vermelha. As medidas mais restritivas começarão no sábado (6) e vigorarão até 19 de março.

Em nota, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC afirmou que a região, que engloba sete cidades, seguirão as determinações estaduais. Esta é mais uma medida para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e evitar o colapso dos sistemas público e privado de saúde.

Leia, abaixo, a íntegra do comunicado:

Nota oficial – Reclassificação do Plano São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (3/3), a reclassificação do Plano São Paulo. Todos os 645 municípios paulistas regridem para a fase vermelha a partir do próximo sábado (6/3). A etapa mais rigorosa de restrição fica em vigor até o próximo dia 19 devido ao aumento de casos, internações e mortes causadas pelo coronavírus.

De acordo com o plano elaborado pelo Governo do Estado, a fase vermelha só permite funcionamento normal de serviços essenciais, que precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público e horário diferenciado para abertura e fechamento.

Os prefeitos do Grande ABC se reuniram, em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, e deliberaram que as cidades vão seguir a classificação do Governo do Estado.