(11) 4438-8922

*Atualizado às 8h55.

Em Santo André, o uso de máscaras faciais de proteção será obrigatório por passageiros do transporte público e trabalhadores de serviços essenciais nesta segunda (4), e, a partir do dia 11, para toda a população que tiver que sair de casa. A medida foi tomada via Decreto nº 17.370 para o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Nesta primeira semana, a Prefeitura realizará distribuição gratuita de 600 mil unidades do acessório em estações de trens, terminais de ônibus e nos Pit Stops da Prevenção.

A partir de 11 de maio, um dia após o fim da quarentena decretada em todo o Estado de São Paulo, quem não estiver usando máscaras para circular no município poderá ter a entrada barrada nos estabelecimentos.

Em Ribeirão Pires, o Decreto nº 6.998 diz que o uso de máscaras faciais é obrigatório no transporte coletivo, em taxis e carros de aplicativos; e em estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços a partir desta segunda. Os locais mencionados poderão barrar a entrada e/ou permanência de clientes e funcionários que estiverem sem a proteção.  

No Grande ABC, Santo André é a segunda cidade com mais casos do novo coronavírus. Até domingo (3), foram contabilizados 580 confirmações da doença e 35 mortes provocadas por ela. Ribeirão Pires totalizou 74 casos positivos e 6 óbitos. No Estado, são 31.772 casos confirmados e 2.627 falecimentos em decorrência da pandemia. Os dados são da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados).

Saiba mais:
- Coronavírus: Em SP, uso de máscaras será obrigatório no transporte público
- Coronavírus: A partir de 1º de maio, uso de máscaras será obrigatório em Bertioga e Santos