(11) 4438-8922

O calendário de saques de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) foi divulgado nesta semana pelo Governo Federal. A Medida Provisória 889/2019 autorizou novas modalidades de retiradas de valores, de contas ativas e inativas, de, no máximo, R$ 500.

O cronograma foi dividido em dois calendários de pagamento, que abrangerão pessoas que têm poupança na CAIXA, cujo valor será creditado automaticamente na conta, e para quem receberá em outros canais de atendimento, como lotéricas.

Para quem tem conta poupança na CAIXA (contas abertas até 24 de julho de 2019), os saques acontecerão a partir de 13 de setembro deste ano, de acordo com o mês de aniversário.

O calendário para recebimento em outros canais do banco inicia em 18 de outubro, também variando de acordo com o mês de aniversário.

Veja as datas abaixo:

cronogramafgts

Retiradas de até R$ 100 deverão ser realizadas em lotéricas com apresentação de CPF e documento de identificação.

A opção pela modalidade Saque Aniversário, que valerá a partir de abril de 2020, deverá ser informada por quem deseja aderir. As informações sobre o procedimento serão divulgadas no dia 1º de outubro.

Quem não quiser sacar os valores de FGTS antecipadamente deverá ir a uma agência da CAIXA até 30 de abril de 2020 para comunicar. Clientes com conta poupança que não desejarem o crédito automático poderão solicitar o cancelamento, a partir do dia 9 de agosto, via Internet Banking, aplicativo do FGTS ou site do banco.

Na página online da CAIXA há mais informações sobre o calendário de recebimento, modalidades e consultas de valor de Saque Imediato. Para acessar, clique aqui.

Fontes: CAIXA, UOL.