(11) 4438-8922

A EFI anunciou fechamento de acordo definitivo para ser adquirida por uma afiliada do Siris Capital Group. A transação, de acordo com a multinacional, é avaliada em aproximadamente US$ 1,7 bilhão, e cada acionista receberá US$ 37 por ação ordinária pendente em dinheiro.

A aquisição da EFI deverá ser concluída até o terceiro trimestre deste ano, quando passará a ser de propriedade integral de uma afiliada Siris. A empresa, no entanto, poderá solicitar propostas alternativas de compra de terceiros durante um período "go-shop" nos próximos 45 dias, e, caso haja uma superior à ofertada, terá direito a rescindir o contrato.

Segundo a assessoria da companhia, “não há garantia de que esse processo resultará em uma proposta superior, e o acordo concede à Siris o direito habitual de tentar equivaler uma proposta superior. A EFI não pretende divulgar os desenvolvimentos em relação ao processo de solicitação, a menos e até que determine que a divulgação seja apropriada ou necessária.”

O Siris Capital Group é reconhecido como líder de capital privado, focada em realizar investimentos de controle em empresas de serviços comerciais de dados, telecomunicações, tecnologia e viabilizadas por tecnologia, localizadas na América do Norte, principalmente.

A assessoria da EFI informou que o financiamento de capital será fornecido por fundos de investimento afiliados ao Siris.