(11) 4438-8922

Atualizado às 09h52.

A região do Grande ABC registrou diversos pontos de alagamento após o temporal da noite do último domingo (10). Por causa disto, a linha 10-Turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga Rio Grande da Serra ao Brás, está paralisada, sem previsão de retorno. A Operação PAESE foi acionada.

As principais ligações desses municípios com a Capital ainda estão interditadas. Até o momento, o tráfego por São Caetano do Sul – Av. Guido Aliberti -, São Bernardo do Campo – trecho da Anchieta próximo à Uniban –, Diadema e Santo André está afetado pelo acúmulo de água. A orientação é para se evitar estes locais.

Em Mauá, houve deslizamento de terra no Jardim Zaíra. Três casas desabaram. Ribeirão Pires também registrou este tipo de acidente, que contabilizou quatro mortos e dois feridos.

Bairros paulistanos próximos à região do Grande ABC, como o Ipiranga e Sacomã, e a Av. dos Estados, também foram bastante atingidos. O trânsito ainda está comprometido por conta das enchentes. Tanto o Córrego da Mooca como o Rio Tamanduateí transbordaram.

Com informações da Agência Brasil, Corpo de Bombeiros da PMESP, CPTM e Portal G1.