(11) 4438-8922

A EFI anunciou novos recursos para a impressora Nozomi C18000, voltada a produção de embalagens de papelão corrugado. Os destaques, que serão apresentados durante feira em Paris, França, são a nova tinta branca e soluções de fluxo de trabalho, como EFI Corrugated Packaging Suite e EFI Escada.

Além de já permitir a impressão tradicional (CMYK) e em laranja e roxo, a máquina da EFI abrangerá a cor branca, o que aumentará os recursos dos usuários na produção de embalagens feitas diretamente no revestimento do papelão kraft marrom, por exemplo. O equipamento contará, também, com modo PHOTO (permite a combinação de até 97% de cores PANTONE em seis cores sem limite de consumo de tinta), modo POP (reduz levemente a gama de cores sem grande diferença na aparência final do produto) e modo ECO (trabalha com gama de cores restrita e menor consumo de tinta).

O EFI Corrugated Packaging Suite é direcionado para a produção de materiais corrugados em fábricas de caixas e folhas e empresas de sinalização que usam a matéria-prima. Já o EFI Escada ajuda os usuários a aumentarem a lucratividade, obter maior eficiência e produtividade e a reduzir o tempo de inatividade e desperdício.

A Nozomi C18000 é um equipamento de impressão digital a jato de tinta de passada única e ultrarrápida e recebeu o título de Produto do Ano pela associação SGIA da indústria.

As informações foram dadas pela assessoria de imprensa da EFI.