(11) 4438-8922

A campanha Outubro Rosa visa conscientizar as pessoas sobre a prevenção do câncer de mama. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), este tipo da doença é o mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, e estima-se que 59.700 novos casos surjam ao longo deste ano.

Após os 50 anos, a incidência de câncer de mama cresce. É muito raro ele aparecer antes dos 35. Por isto, a importância de se realizar exames preventivos para a detecção da enfermidade, como mamografia e autoexame, aumenta as chances de cura.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, mas também pode acometer os homens (1% do total de casos). Em 2013, o INCA registrou 14.388 mortes em decorrência da doença, sendo 181 do sexo masculino.

Entre os sintomas da enfermidade, estão o aparecimento de nódulos – eles também podem surgir em tamanho pequeno nas axilas ou no pescoço; vermelhidão, retração ou aparência de casca de laranja da pele da mama; alterações no mamilo e saída de líquido anormal das mamas.

A realização de exames preventivos, como o autoexame e a mamografia, é essencial para o diagnóstico e o tratamento do câncer.

Para saber mais, acesse o site do INCA e veja as nossas publicações sobre o Outubro Rosa.