(11) 4438-8922

Atualização: 16/09/2015, 08:00

Duas gráficas associadas a ASSINGRAFS/ SINGRAFS são finalistas do XXII Prêmio Latino-Americano Theobaldo De Nigris: a Geo-Gráfica e Editora Ltda. e a Ipsis Gráfica e Editora S/A, ambas de Santo André.

A Geo-Gráfica concorre na categoria 5 A - Livros impressos em uma, duas ou três cores com capa dura -, com a obra "Graça Infinita", de David Foster Wallace, que ficou conhecida por ter mais de mil páginas. 

O porta-voz da empresa, Gabriel Arreche, declarou que todos na gráfica estão muito felizes com a indicação. "É sem dúvida muito gratificante para todos que participaram de alguma forma para o resultado final", disse Arreche. 

Se esperam levar o troféu para casa? "Estamos confiantes que sim, porém, volto a dizer, já estamos completamente satisfeitos em estar entre os finalistas", ressaltou o porta-voz da Geo-Gráfica.

Já a Ipsis é finalista nas categorias 5 D - Livros impressos em quatro ou mais cores com capa dura –, com a obra "Impressões - Priscila Prade", e na 6 A - Revistas impressas em máquina plana - , com "Revista Zum". 

Não é a primeira vez que a Ipsis concorre ao Prêmio. Durante três anos – 2011, 2012 e 2013 -, a gráfica acumulou nove troféus. Desta vez, ela terá como “rivais” empresas brasileiras, chilenas, colombianas e peruanas.

A Geo-Gráfica também terá como concorrentes empresas do Peru e do Chile.

O Prêmio Theobaldo De Nigris reconhece a excelência dos produtos gráficos produzidos na América Latina. De acordo com a ABIGRAF, este ano o evento contará com 112 indústrias gráficas participantes e mais de 660 produtos inscritos.

A premiação abrangerá 28 especialidades da indústria gráfica, entre elas: Pastas; Folhetos; Catálogos; Livros; Revistas; Encartes; Anuários, Relatórios de Negócios e Livros Institucionais; Materiais Ponto de Venda (Display); Anúncios, Cartazes, Pôsteres; Cartões, Convites e Programas; Calendários; Impressão Digital e On-Demand; Serigrafia; Flexografia; Rotogravura; etc.

O XXII Prêmio Latino-Americano Theobaldo De Nigris acontecerá no dia 1º de outubro, no Rio de Janeiro.