(11) 4438-8922

fernandopini2017

Criado em 1991, o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini laureia os melhores trabalhos produzidos pela indústria gráfica nacional. Na edição deste ano, a 27ª, o SINGRAFS será uma das entidades apoiadoras do evento.

Reconhecida internacionalmente, a premiação possui a certificação ISO 9001:2008, que garante a qualidade de todo o processo de escolha dos vencedores. A realização do Prêmio Fernando Pini é da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) com colaboração da Abigraf Nacional.

Em 2016, duas associadas ASSINGRAFS-SINGRAFS se consagraram na 26ª edição do concurso. A Geo-Gráfica venceu em Livros de Texto e a Ipsis ganhou o troféu nas categorias Livros Institucionais, Livros Ilustrados e Livros Técnicos e Revistas Periódicas de Caráter Variado sem Recursos Gráficos Especiais.

O Prêmio Fernando Pini abrange os segmentos de Livros, Revistas, Jornais, Produtos para Identificação, Acondicionamento, Promocional, Comercial, Produtos Impressos em Rotativa Offset “Heatset”, Produtos Próprios, Impressão Serigráfica, Inovação Tecnológica ou Complexidade Técnica do Processo, Sinalização e Produtos de Baixas Tiragens.

A premiação mantém, ainda, o segmento de Atributos Técnicos do Processo, com cinco categorias – Melhor Impressão Digital, Melhor Impressão Offset Plana, Melhor Impressão Offset Rotativa “Heatset”, Melhor Acabamento Editorial e Melhor Acabamento Cartotécnico. Participam desta avaliação somente os produtos de categorias que tiverem três empresas finalistas dentro de cada processo. Saiba mais sobre o regulamento aqui.

O período de inscrições ocorreu no mês de setembro e, em outubro, inicia a 1ª fase de julgamento dos produtos inscritos. A 2ª fase será em novembro.

A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores será no dia 28 de novembro. Mais informações: fernandopini.org.br