(11) 4438-8922

As Prefeituras de Santo André e São Caetano do Sul deram início, nesta semana, aos seus respectivos programas de refinanciamento de dívidas com impostos municipais. O objetivo é oferecer a pessoas físicas e jurídicas melhores condições de pagamento das pendências.

Em Santo André, o Renegocia disponibiliza descontos que variam entre 20% a 75%, dependendo do valor devido e do número de parcelas escolhido. Segundo o jornal Destak ABC, o programa possibilita a quitação das pendências sem aplicação de juros e multas.

Entram na negociação tributos municipais atrasados e com vencimento até 30 de junho de 2017. O prazo de adesão ao Renegocia encerra em 29 de dezembro. Os interessados devem ir à Praça de Atendimento localizada no Paço Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, 01, Térreo I, Centro - ou telefonar para o número 156.

Já em São Caetano, a Prefeitura oferece o PPD (Programa de Parcelamento de Débito), que permite a quitação das contas em atraso em parcela única sem juros nem multa.

Para quem preferir parcelar os débitos (que incluem IPTU, ISS, ITBI, taxas, multas – exceto as de trânsito), pode escolher dividir em 6 (com desconto de 80%), 18 (desconto de 60%), 36 (desconto de 40%) e/ ou 48 vezes (sem desconto e desde que o valor mínimo de cada parcela não seja menos que R$ 100).

Se a dívida principal for acima de R$ 50 mil, o PPD permite a quitação da mesma em até 18 parcelas com desconto de 100% dos juros, multa moratória e honorários advocatícios. Para quem pagar à vista multas punitivas, haverá desconto de 50%.

A adesão ao programa de São Caetano deve ser realizada no Atende Fácil – Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4227-7600.