(11) 4438-8922

Com o maior estande da ExpoPrint Digital/ FESPA 2017, a Konica Minolta aproveitou bem o espaço e o grande interesse do público para lançar duas novidades. A primeira, a nova marca de equipamentos Accurio. A segunda trata-se do espectrodensitômetro FD-5BT.

expo32

“A Konica Minolta está mais um ano investindo na FESPA e na ExpoPrint Digital. E nós vemos isso com ótimos olhos. Nós estamos com o maior estande da feira, a expectativa é enorme. Além disso, a gente vê o mercado melhorando. Viemos com uma expectativa bem grande”, declarou a supervisora de marketing da companhia, Karen Nakamura. “Desde a hora que abre até o fechamento, estamos com um volume grande de pessoas, de visitantes”, informou.

Um dos muitos visitantes que lotaram o estande da marca foi Edgard Barea, da Gráfica Cartex, associada ASSINGRAFS-SINGRAFS de Santo André, que estava acompanhado pelo seu sócio, Ronaldo Fernandes. “Quero conhecer e ver o que tem de novidade, o que o mercado está oferecendo e o que a gente pode oferecer para o cliente. Se tiver alguma coisa boa, a gente vai pesquisar”, disse Barea.

expo33
Edgard Barea, sócio da Gráfica Cartex

Os dois sócios vieram ano passado à ExpoPrint e chegaram a adquirir uma máquina para a gráfica. Neste ano, decidiram apenas “olhar”. “Viemos só conhecer, ver se tem alguma novidade em acabamento, novidades para digital”, afirmou.

Os lançamentos da Konica Minolta se dividiram entre a AccurioPRESS C2070P, a nova família de impressoras digitais coloridas disponível no Brasil. Ela consegue imprimir 71 páginas por minuto, é capaz de trabalhar com formato banner (até 1,20 metro), tem resolução de 1200x1200 dpi e traz flexibilidade de mídias, com variação de gramaturas entre 62 a 350 g/m².

accurioAccurioPRESS C2070P

Já o espectrodensitômetro FD-5BT, também inédito no mercado brasileiro, vem equipado com lâmpada LED de longa duração, tela LCD, bateria interna e realiza medições de cores nas condições de medição M1 (D50 ou luz do dia), recomendação dada pela ISO 13655. A ferramenta pode ser utilizada tanto para controlar densidade de impressoras digitais quanto de offset.

Outros destaques da Konica Minolta foram as impressoras das séries bizhub PRESS C1100 e C71hc (coloridas), e a bizhub PRESS C1250P (P&B).

Fotos: Paula Franco/ Parla! Assessoria.

***

Leia também:

Konica Minolta apresenta nova geração de multifuncionais