(11) 4438-8922

Na última sexta-feira (13), o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Sebrae-SP e da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, lançaram um programa de crédito direcionado aos Microempreendedores Individuais (MEIs). O “Juro Zero Empreendedor” é voltado para a ampliação e modernização dos negócios de empresários (as) que realizam o curso de capacitação Super MEI, oferecido pelo Sebrae.

A iniciativa, segundo a Desenvolve SP, financiará o capital de giro e a compra de máquinas e equipamentos, materiais de construção, veículos utilitários, entre outros. A quitação das prestações em dia garante juro zero, taxa que será equalizada pelo governo estadual. As parcelas em atraso terão acréscimo de 7,5% ao ano, mais encargos moratórios.

O prazo para pagamento do empréstimo será de até 36 meses, com carência de seis meses. O valor a ser financiado será entre R$ 1 mil e R$ 20 mil por beneficiário.

Para saber se o MEI se enquadra na política do “Juro Zero Empreendedor” e ter mais informações sobre o programa, clique aqui