(11) 4438-8922

Duas associadas ASSINGRAFS-SINGRAFS são finalistas ao 26º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. Representantes da Geo-Gráfica Editora Ltda. e da Ipsis Gráfica e Editora S/A, ambas de Santo André, falaram ao site sobre as indicações e a expectativa que antecede a cerimônia, que acontecerá nesta terça-feira (22), em São Paulo.

Este ano, a Geo-Gráfica é destaque no segmento “Livros de Texto” com três obras impressas indicadas: “O Homem que Caiu na Terra”, “Os Sertões” e “Batman”. Ao site, a assessoria de imprensa da editora informou que as indicações são “o resultado de projetos feitos na medida para as especificidades e necessidades dos nossos clientes”.

Em 2015, a associada foi finalista neste mesmo segmento com os livros “Graça Infinita” – conhecido por ter mais de mil páginas -, e “A Menina Submersa”; e também na categoria “Livros Didáticos” com o trabalho “Tantos Traços”.

A nova indicação é vista pela empresa como motivação para continuar a investir em melhorias e novas tecnologias. “Para nós, excelência gráfica é o reconhecimento de uma equipe especializada, equipamentos de última geração e alto investimento em tecnologia, oferecendo o melhor em serviços gráficos”, destacou a Geo-Gráfica.

A Ipsis, por sua vez, teve 13 obras indicadas como finalistas em oito categorias diferentes. Ao todo, a empresa inscreveu 20 trabalhos distintos na premiação.

Ao portal, o presidente da empresa, Fernando Steven Ullmann, afirmou que este reconhecimento “significa que estamos no caminho certo, mas sempre com vistas ao futuro, para continuarmos desenvolvendo técnicas novas e aprimorarmos as que já utilizamos.”

Curiosamente, a Ipsis concorre com a Geo-Gráfica em “Livros de Texto”. Para Ullmann, esta “disputa” é enriquecedora. “O foco da Ipsis é em livros que exigem alta qualidade e valor agregado. Foi o caso deste [“Coleção João do Rio – Teatro, Folhetim e Crônica”]. E concorrer com a Geo-Gráfica é uma honra, pois se trata de uma empresa de alto nível”, afirmou.

No ano passado, a gráfica sagrou-se campeã nas categorias “Livros – Guias, Manuais e Anuários” e “Revistas – Revistas Periódicas de Caráter Variado sem Recursos Gráficos Especiais”. Nesta edição, o presidente da Ipsis espera levar outro trófeu neste último item. “Somos fortes em livros de arte, e na categoria de ‘Revistas’ temos a ‘Revista Nacional’, que acredito ser prêmio certo”, declarou Ullmann.

Para ver a lista completa de finalistas e categorias do 26º Prêmio Fernando Pini, clique aqui. A cerimônia de entrega dos troféus será realizada no Espaço das Américas, com apresentação de Izabella Camargo.