(11) 4438-8922

O mês de novembro é marcado pela campanha "Novembro Azul", que tem como objetivo conscientizar os homens a realizarem exames preventivos, em especial os que detectam o câncer de próstata. O INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) estima que 2016 registre 61,200 novos casos da doença no Brasil.

A melhor maneira de se combater o câncer de próstata é prevenindo-o. A enfermidade, em seu início, evolui de forma que não haja sintomas. Ela é silenciosa. E em sua fase avançada, provoca dor nos ossos, infecção generalizada e insuficiência renal. Por isso a importância de se encorajar os homens a irem ao médico regularmente, e não apenas quando sentem dor. 

A ASSINGRAFS e o SINGRAFS apoiam o Novembro Azul e incentivam os colegas do setor gráfico a se cuidarem e realizarem exames preventivos. Não tenham vergonha, muito menos medo. Quanto mais cedo a doença for detectada, maiores são as chances de cura. 

Vamos, juntos, combater o câncer de próstata!

E fique atento aos nossos comunicados do Novembro Azul. Participe da campanha, divulgue na sua gráfica e compartilhe a informação. Ela pode salvar muitas vidas.