(11) 4438-8922

Encarar a crise como momento de investir na empresa. Não é para todos, mas, também, não é impossível. A meta perdura nesta edição da Serigrafia Sign. E, para isso, alguns expositores apresentam opções viáveis de equipamentos.

Para a Akad, disponibilizar maquinários mais acessíveis e com qualidade para o mercado de comunicação visual é a força-motriz. Atender públicos diversos, desde o grande até o gráfico que imprime santinhos em época de eleição. Importante, mesmo, é ter em mãos produtos que satisfaçam a demanda.

Sérgio Marckezini, responsável pela área de impressoras para comunicação visual, falou ao portal ASSINGRAFS-SINGRAFS sobre as máquinas divulgadas no estande. “A impressora com tecnologia UV trabalha com rígidos diversos – madeira, power film, metal, cerâmica. É um equipamento que está consolidado há cinco anos. É de alta produção e competitiva, tanto no preço como na qualidade e excelência”, disse.

akad1

“Na linha de solventes, temos um lançamento, da linha NovaJet, com até 1080 dpi. Ela vem para atender um mercado mais econômico, que precisa de uma máquina de entrada, mas não pode gastar muito. É um equipamento de alta produção e que custa em torno de R$ 29 mil”, explicou Marckezini.

akad2

Outra novidade apresentada pela marca nesta Serigrafia Sign é a máquina para cartões e crachás, com “cabeça infinita”. “Ela não quebra. A operação dela é infinita”, destacou o profissional.

akad3

Sobre a expectativa para a feira, Marckezini vê uma mudança na atitude do público perante os expositores. “Trabalho há 17 anos em feiras deste tipo. O público, hoje, quer uma solução viável. Quer uma impressora para produzir o suprassumo dele; um equipamento para não ter muito custo operacional. Quer fazer sublimação, e quer alguém que faça tecido. Só que ele não quer investir muito nisso. O perfil de compra é muito mais cuidadoso que o de cinco anos atrás. A pessoa tem medo de investir em algo que não dará retorno rápido. Todo mundo quer lucrar agora, e não daqui a dois, três anos”, avaliou.

akad4

E é isso o que muitas empresas, como a Akad, estão fazendo: apresentando soluções mais viáveis, “pé no chão”, para um público que deseja inovar, mas sem ter que gastar valores exorbitantes para isso.

O estande da Akad poderá ser visitado até esta sexta (06), último dia da Serigrafia Sign, no Pavilhão Anhembi.

Fotos: Paula Franco.