(11) 4438-8922

O SINTECT-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba) convocou Assembleia Geral para decidir se a categoria vai entrar em greve nesta quinta-feira (23), às vésperas da Black Friday, por tempo indeterminado.

No Tocantins, a paralisação já foi aprovada para a data. Em Bauru, Rio de Janeiro e Maranhão, os trabalhadores ainda deliberarão se cruzarão os braços.

Com o lema “Sem correção, sem Black Friday”, os funcionários dos Correios, representandos tanto pelo Sindicato como pela Federação (FINDECT), reivindicam correção de “inconsistências deixadas pela ECT no texto do Acordo Coletivo 2023-2024”, afirmando haver “problemas judiciais à categoria em 26 cláusulas”.

Além da deflagração de greve, outras pautas serão votadas em Assembleia. Entre elas, realização de concurso público para novas contratações, reembolso de descontos realizados em outubro no valor de mil reais, correção da Tabela Salarial para remuneração de R$ 7.000 e aplicação de índice de 3,53% para salários acima desse montante, melhorias nas condições de trabalho (defesa da saúde física e psíquica) e plano de saúde.

Caso a paralisação seja aprovada, começará a valer no dia 23 de novembro, a partir das 22h.