(11) 4438-8922

A circulação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) entre Santos e São Vicente foi suspensa pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), sem previsão de retorno, após moradores do Itararé terem realizado um protesto na manhã de ontem (02/03). De acordo com o jornal A Tribuna, blocos de concreto intertravados entre os trilhos teriam sido retirados durante a manifestação.

A suspensão da linha pejudicou 1,5 mil usuários do transporte. Ainda segundo A Tribuna, a EMTU chegou a fazer Boletim de Ocorrência (B.O.) a fim de que a Polícia consiga identificar e punir aqueles que tenham retirado os blocos dos trilhos.

Leia o comunicado feito pela EMTU em seu perfil no Twitter:  

"A EMTU/SP informa que a circulação do VLT está prejudicada devido a protestos dos moradores da região do Itararé, próximo ao túnel José Menino. Os moradores pedem medidas que possam acabar com aas inundações que ocorrem no local há vários anos. 

A EMTU e o Consórcio BR Mobilidade acompanham  o desenrolar da manifestação e assim que a via estiver liberada o Veículo Leve sobre Trilhos voltará a circular."

O protesto realizado na quarta-feira foi em razão das enchentes dos últimos dias, e que, infelizmente, são frequentes na região. Na manifestação, os moradores interditaram a área com móveis e outros objetos, retirados no mesmo dia. A Prefeitura de São Vicente havia enviado uma equipe para limpar o local. 

Na última terça (01), a EMTU também havia informado a paraisação do VLT. Daquela vez, por causa de queda de barreira nos trilhos próximos ao túnel José Menino provocada pelas fortes chuvas que caíram no litoral no fim de semana e na madrugada de segunda-feira. A circulação, porém, voltou ao normal no mesmo dia.