(11) 4438-8922

As cidades da Baixada Santista, que sofreram com as fortes chuvas do último domingo (28), estão em alerta. De acordo com o jornal A Tribuna, as mais atingidas pelo temporal foram Santos, Praia Grande, São Vicente e Guarujá.

Em Santos, diversas ocorrências foram registradas pela Defesa Civil após chover metade do esperado para todo o mês de fevereiro em um único dia. Deslizamentos de terra em morros, queda de árvores, rompimento de adutora da Sabesp e alagamentos em diversos pontos da cidade.

Em Itanhaém, os bairros mais atingidos pelo temporal foram Bopiranga e Gaviota, além de o município ter registrado diversos pontos de alagamento. A Prefeitura intensificou o trabalho de limpeza dos rios para garantir maior vazão das águas pluviais, o que, segundo a administração, fez diferença para minimizar os impactos das chuvas.

Os moradores de Mongaguá também enfrentaram problemas. A chuva, que durou cinco horas, deixou ruas e avenidas – como a Monteiro Lobato - embaixo d´água.    

 No Guarujá, a Defesa Civil interditou seis casas por risco de desabamento, três no morro da Via Baiana e outras três na Viela São Cristóvão. Uma das moradoras do local contou ao jornal A Tribuna que o temporal derrubou a parede de sua casa. A Prefeitura informou que a interdição é preventiva e que as casas só serão liberadas após nova vistoria. 

A previsão para esta semana é de frente fria e mais chuva na região.

PROBLEMAS NA CIRCULAÇÃO DE VLT

Nesta manhã, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou, em seu perfil oficial no Twitter, que a operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na Baixada também foi prejudicada pela chuva desta madrugada. A empresa explicou que uma barreira caiu nos trilhos no José Menino, impedindo a circulação dos veículos nesta terça (01). A empresa informará assim que a situação for normalizada.