(11) 4438-8922

Nesta quinta-feira (21), encerra o prazo de inscrições da quarta turma do Programa Bolsa Empreendedor, que oferece vagas para MEIs (Microempreendedores Individuais) em situação de vulnerabilidade para obtenção de qualificação profissional e migração para o mercado formal. O Programa disponibiliza mais de 116 mil vagas e oferece bolsa-auxílio de mil reais.

Os interessados deverão se inscrever no site do governo estadual paulista (clique aqui), participar de curso gratuito de empreendedorismo ministrado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com duração de uma semana, e formalizar o negócio como MEI ou outra natureza jurídica. A bolsa é dividida em duas parcelas de R$ 500, e sua liberação é condicionada a 75% de frequência nas aulas e formalização do trabalho.

Mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficência maiores de 18 anos e desempregados têm prioridade na inscrição ao Programa. Para quem não conseguir se inscrever até esta quinta, o Bolsa Empreendedor abrirá novas turmas até outubro deste ano.

Para mais informações, os interessados podem contatar a central de atendimento pelo telefone 0800 7979 800, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou o WhatsApp (11) 98714-2645. 

Fonte: Diário do Grande ABC.