(11) 4438-8922

O ICI (Índice de Confiança da Indústria) medido em setembro foi de 106,4 pontos. Esta é a segunda queda consecutiva do indicador após quatro meses de altas. Em relação a agosto, o índice caiu 0,6 ponto, e em médias móveis trimestrais, retraiu 0,4 ponto. O resultado, divulgado pela FGV IBRE (Fundação Getúlio Vargas - Instituto Brasileiro de Economia) nesta terça-feira (28), demonstra que a indústria encontra dificuldades para manter o ritmo de retomada ao longo deste ano.

Em agosto, a confiança industrial atingiu os 107 pontos (- 1,4 ponto em relação ao mês anterior). De acordo com a entidade, o cenário de incertezas econômicas e institucionais, a crise hídrica e a inflação crescente mantêm o segmento receoso quanto à expansão da produção nos próximos meses.

Outros indicadores da Sondagem Industrial tiveram queda no período, como o ISA (Índice Situação Atual), que chegou a 109,2 pontos (redução de 0,2 ponto), o menor valor desde agosto do ano passado; e o IE (Índice de Expectativas), que atingiu o menor patamar desde maio deste ano, ficando nos 103,6 pontos (retração de 1,0 ponto).

 Para saber mais sobre a pesquisa da FGV IBRE, clique aqui.