(11) 4438-8922

A cidade de Santos sediou o primeiro evento-teste, autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, para avaliação de protocolos de segurança a serem adotados para o retorno do setor de eventos em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A Expo Retomada 2021, realizada no Santos Convention Center durante os dias 21 e 22 de julho, teve capacidade de receber até 600 pessoas, que, obrigatoriamente, se submeteram à testagem antes de entrar na feira.

A Expo Retomada integra um projeto de dez eventos-pilotos do Estado paulista. Além deste, estão previstas duas feiras de economia criativa, uma feira corporativa, quatro festas sociais e três eventos noturnos.

Para que sejam realizados, os organizadores deverão respeitar todos os protocolos sanitários e de segurança determinados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como distanciamento e uso de máscara de proteção facial, e exigir o ingresso de participantes que tenham resultado negativo nos exames para detecção do novo coronavírus.

No caso da Expo Retomada, os responsáveis pelo evento afirmaram que não houve casos de COVID-19 entre os participantes. Para mais informações, clique aqui.

Fontes: Expo Retomada, Prefeitura de Santos.