(11) 4438-8922

Nesta quarta-feira (7), o Governo do Estado de São Paulo anunciou que, a partir da próxima sexta-feira (9), as atividades econômicas terão o horário de funcionamento ampliado. Bares, restaurantes, padarias, shoppings, estabelecimentos comerciais e de serviços, que, antes, teriam que encerrar o expediente às 21h, poderão manter seus atendimentos até as 23h. Esta é mais uma atualização da Fase de Transição do Plano São Paulo, ainda em vigor.

As justificativas para as duas horas a mais são o avanço da campanha de vacinação e a queda nos indicadores da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). E, junto com a ampliação do horário, os estabelecimentos poderão aumentar de 40% para 60% a capacidade máxima de ocupação do lugar para atendimentos presenciais, sempre respeitando os protocolos sanitários.

Shoppings, comércios e restaurantes terão que permitir o acesso ao local e realizar o último pedido do cliente até as 22h. A recomendação de escalonamento no horário de entrada e saída dos funcionários, de acordo com setor (Indústria, Comércio e Serviços), continua.

Atualizacao7deJulho

A mudança valerá para todo o Estado, a partir do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, até 31 de julho. Porém, cada município terá autonomia para adotá-la ou não, de acordo com o cenário epidemiológico local.