(11) 4438-8922

As contas de energia elétrica de clientes Enel Distribuição São Paulo sofrerão reajuste médio de 9,44% a partir de 4 de julho. O aumento foi aprovado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) na última terça-feira (29), mesmo dia em que a agência reguladora anunciou novos valores das bandeiras tarifárias.

Além do aumento da Enel, os boletos virão com bandeira tarifária vermelha patamar 2, que ficou 52% mais cara (passou de R$ 6,24/100kWh para R$ 9,49/100kWh). A justificativa é a seca nas principais bacias hidrográficas, fazendo com que haja a necessidade de acionar e utilizar a energia produzida pelas usinas termelétricas.

Saiba mais:
- Reajuste do valor de bandeira tarifária deixará conta de luz 52% mais cara

O reajuste da distribuidora afetará consumidores da capital paulista e da região metropolitana de São Paulo. Para clientes de baixa tensão (maioria residenciais), a alta será de 11,38%; média e alta tensão (em geral, indústrias e grandes comércios), o aumento será de 3,67%.

Os principais fatores para os novos índices foram a alta da inflação e dos custos de aquisição de energia e transporte da mesma até a distribuidora.

Fonte: Enel Distribuição São Paulo.