(11) 4438-8922

O ICI (Índice de Confiança da Indústria) de junho alcançou 107,6 pontos, o maior valor desde fevereiro (107,9 pontos). Em maio, a pontuação foi de 104,2. O dado integra a Sondagem da Indústria deste mês, divulgada na segunda-feira (28) pela FGV-IBRE Fundação Getúlio Vargas - Instituto Brasileiro de Economia).

De acordo com a o levantamento, este é o segundo mês consecutivo de alta do indicador, influenciado pelo avanço das expectativas da vacinação contra o novo coronavírus (COVID-19) em todo o País e a recuperação das economias externas.

No entanto, mesmo com o crescimento do ICI, a indústria brasileira ainda enfrenta problemas com escassez de insumos e aumento dos custos (em especial, os da energia elétrica).

A Sondagem da Indústria também revelou alta do ISA (Índice Situação Atual), que atingiu 111,3 pontos, e do IE (Índice de Expectativas), que totalizou 104 pontos – aumento de 5 pontos no mês de junho, encerrando quatro meses de queda. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada subiu 1,6%, chegando a 79,4%, maior nível desde janeiro deste ano (79,9%).

Para saber mais, clique aqui.