(11) 4438-8922

A Fase de Transição do Plano São Paulo foi novamente prorrogada pelo Governo do Estado. O período, que iria até 30 de junho, foi estendido até 15 de julho.

Não haverá alterações nos critérios para funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, nem do toque de recolher (das 21h às 5h). De acordo com o governador João Doria, a medida foi tomada devido aos altos índices de novos casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), óbitos e internações.

AtualizacaoPlanoSP 23 06 21

Da mesma forma, o Governo mantém a autonomia dos municípios para decretar medidas mais rígidas para controle da pandemia. É o caso de algumas cidades do interior do Estado, como Araraquara e São José do Rio Preto, que implementaram lockdown ou lockdown noturno.

Até esta quarta-feira (23), o Estado de São Paulo contabilizou 3.630.251 novos casos de coronavírus e 123.825 mortes provocadas pela doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI, destinados aos casos graves, chegou a 78,9% e a 74,7% na Grande São Paulo.

Para saber mais sobre as regras do Plano São Paulo, que flexibiliza a retomada da atividade econômica paulista, clique aqui.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.