(11) 4438-8922

Os 30 anos da emancipação político-administrativa de Bertioga, completados nesta quarta-feira (19), serão festejados virtualmente. A Estância Balneária realizará eventos online e homenagens a personalidades.

HOMENAGEM À EMANCIPADORA

A emancipadora Irene Vaz Pinto Lyra terá seu nome eternizado em um logradouro da cidade. Por meio do projeto “Ruas e Memórias”, a Prefeitura de Bertioga homenageará a munícipe, que trabalhou em prol da emancipação junto com empresários, na via que compreende as ruas Aprovadas 278, 157 e 151, no bairro Indaiá.

A nova Rua Emancipadora Profª Irene Vaz Pinto Lyra ficará próxima à Avenida Emancipador Diney Lyra, que recebeu o nome do marido da homenageada. 

EVENTOS VIRTUAIS

Os moradores também poderão aproveitar as atrações do Festival Aldir Blanc. As lives musicais, que começaram no último sábado (15) e vão até o dia 22 de maio, inclui shows de samba, MPB, rock e pop transmitidos pela página do Facebook da Prefeitura.

Bertioga também organizará o 1º Workshop Náutico, que terá a participação do ex-ministro e atual secretário de Turismo do Estado de São Paulo Vinicius Lummertz. O evento será online e acontecerá entre os dias 21 e 22 de maio. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Fonte: Prefeitura de Bertioga.