(11) 4438-8922

A Prefeitura de São Bernardo do Campo flexibilizou as regras para funcionamento de atividades econômicas na cidade durante a Fase Emergencial. A partir desta quinta-feira (8), fica autorizado o atendimento presencial em serviços administrativos, desde que agendado (exclusivamente) e cumprindo todos os protocolos sanitários.

No entanto, os escritórios administrativos, financeiros, contábeis, advocatícios, comerciais, entre outros, deverão manter, preferencialmente, o regime de teletrabalho/home office.

De acordo com o Decreto nº 21.525, publicado nesta quinta no Notícias do Município, os serviços aptos a funcionarem durante a Fase Emergencial poderão atender até as 20h, com tolerância de uma hora. O toque de recolher no município continua a valer de segunda a domingo, das 22h às 4h.

Durante este período, o deslocamento de pessoas e veículos (táxis, serviços de transporte individual por aplicativo, fretamentos) só será autorizado em casos de urgência, emergência de natureza médica ou necessidade (tráfego casa-trabalho/trabalho-casa, devidamente comprovado com apresentação de crachá funcional, carteira de trabalho, contracheque ou declaração da empresa).

A medida, criada para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), vigorará até 20 de abril e pode ser lida, na íntegra, aqui.