(11) 4438-8922

Na manhã desta quinta-feira (25), motoristas e cobradores de ônibus das empresas BR7 Mobilidade e Expresso SBC entraram em greve. Por causa da paralisação, a circulação do transporte público coletivo em São Bernardo do Campo foi afetada.

Trólebus e ônibus intermunicipais da Viação ABC, operados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), funcionam normalmente.

A manifestação afeta as seguintes linhas:

  • BR7 - todas as linhas municipais de São Bernardo do Campo;
  • Expresso SBC (operadas pela EMTU): linhas 156, 156BI1 , 156VP1, 255 e 305.

A categoria reivindica pagamento de salários e benefícios atrasados. Na segunda (22), motoristas e cobradores realizaram manifestação sindical no Terminal Metropolitano de Santo André cobrando, também, a inclusão desses profissionais no grupo prioritário da vacinação contra o novo coronavírus (COVID-19).

Na quarta (24), funcionários das empresas Auto Viação Ribeirão Pires, EAOSA (Empresa Auto Ônibus Santo André), EUSA (Empresa Urbana Santo André), Viação São Camilo, Viação Triângulo, Viação Riacho Grande e Viação Imigrantes também paralisaram as atividades, impedindo a saída dos ônibus da garagem. Os veículos só voltaram a rodar no final da tarde, após a confirmação do pagamento dos salários pendentes.

Fontes: Diário do Transporte, EMTU, Mobilidade Sampa.