(11) 4438-8922

A Operação Descida do Sistema Anchieta-Imigrantes aos finais de semana foi suspensa pelo Governo do Estado de São Paulo. A ação valerá a partir desta sexta-feira (19) até 30 de março, e visa desestimular a ida de turistas ao litoral.

A decisão foi tomada após demanda de prefeitos da Baixada Santista, que temem grande fluxo de pessoas vindas da capital a partir de 26 de março, quando inicia o período de feriados antecipados decretado pela Prefeitura de São Paulo.

Durante o anúncio da suspensão da Operação Descida, os membros do governo estadual ressaltaram que, neste momento, em que se enfrenta a pior fase da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a população deve evitar deslocamentos e viagens desnecessárias. Para saber mais, clique aqui.

ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS

Na última quinta (18), a Prefeitura de São Paulo decidou antecipar cinco feriados - Corpus Christi e Dia da Consciência Negra de 2021; Aniversário da cidade, Corpus Christi e Consciência Negra de 2022 -, e mudar o horário do rodízio de veículo (das 20h às 5h).

O período de feriados durará de 26 de março até o primeiro final de semana de abril, e englobará Paixão de Cristo e Páscoa.