(11) 4438-8922

A partir deste sábado (20), serviços essenciais, como supermercados, padarias, lavanderias, e postos de combustíveis, terão que encerrar o expediente às 19h em São Bernardo do Campo e em Santo André. A alteração do horário de funcionamento destes estabelecimentos foi feita para restringir ainda mais a circulação de pessoas nas cidades e respeitar o toque de recolher da Fase Emergencial.

As Prefeituras desses dois municípios publicaram nesta sexta-feira (19) os decretos (nº 21.509 e nº 17.626, respectivamente) que estabelecem o fechamento antecipado destas atividades econômicas. A alteração do horário não se aplicará a serviços da área da Saúde (hospitais, pronto-atendimento, farmácias, clínicas veterinárias), atividades industriais, telecomunicações e segurança. 

Esta é mais uma medida para tentar frear o rápido avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e evitar o colapso dos sistemas público e privado de Saúde. Até a última quinta-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinados a pacientes com a doença na Região Metropolitana chegou a 91%, maior que a média do Estado (90,6%).

Fontes: Repórter Diário, Seade.