(11) 4438-8922

Na última quarta-feira (17), o Governo do Estado de São Paulo anunciou medidas para auxiliar os setores econômicos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Uma delas foi a suspensão de corte de água e gás encanado para estabelecimentos comerciais e de serviços.

Até 30 de abril, os serviços de abastecimento de água e gás encanado para clientes comerciais da Sabesp, Comgás, Naturgy e Gás Brasiliano Distribuidora não poderão ser interrompidos. A medida beneficiará estabelecimentos com consumo de até 100m³ mensais de água e de até 150m³ de gás por mês.

Além da prorrogação do prazo, os clientes não serão negativados por débitos registrados entre 18 de fevereiro a 30 de abril deste ano. Os que possuem dívidas geradas durante a pandemia poderão realizar acordos e renegociar as pendências mediante correção monetária, sem multas e juros, em parcelamentos de até 12 meses.

OUTRAS MEDIDAS

Foram anunciadas, também, novas linhas de crédito emergenciais para MPEs (Micro e Pequenas Empresas), com disponibilidade a partir de 31 de março, dos segmentos de comércio (academias e salões de beleza), cultura, turismo e economia criativa. Os financiamentos serão operados pelo Banco do Povo e Desenvolve SP. Mais informações nos sites de cada instituição financeira.

Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.