(11) 4438-8922

Na última quarta-feira (20), o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC decidiu manter o feriado de Carnaval nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Conforme calendário, a data comemorativa cairá em 16 de fevereiro.

Em nota, a entidade informou que os prefeitos optaram por seguir o posicionamento do Governo do Estado de São Paulo. O dia 15 de fevereiro, segunda-feira, continua como ponto facultativo e todos os eventos e festas para celebrar a efeméride estão proibidos.

Leia, abaixo, o comunicado do Consórcio:

comunicado consorcioabc carnaval2021

FERIADOS

No calendário oficial de feriados nacionais, o Carnaval (15 e 16 de fevereiro) aparece como ponto facultativo.

Saiba mais: Calendário de Feriados Nacionais de 2021

Em julho do ano passado, a Prefeitura de São Paulo cancelou os grandes eventos previstos para fevereiro deste ano, incluindo os Desfiles de Escolas de Samba e blocos carnavalescos em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Segundo o calendário paulista, a terça-feira de Carnaval consta como ponto facultativo, ou seja, indica que não haverá expediente nas repartições públicas.

calendario2021sp

No site da Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo, há um texto explicativo sobre dispensar ou não funcionários do trabalho durante o Carnaval. Nele, é destacado que este período não é considerado feriado oficial e, sim, dia útil. Clique aqui para acessar.