(11) 4438-8922

As regiões do Grande ABC e da Baixada Santista evoluíram da fase Amarela para a Verde do Plano São Paulo. O anúncio foi feito na última sexta-feira (9) pelo governador João Doria.

A reclassificação, que engloba 76% da população paulista, também inclui a capital, São Paulo, Campinas, Sorocaba, Piracicaba e Taubaté. Ela valerá até 16 de novembro, quando uma nova atualização será feita.

A única região do Estado que regrediu no Plano São Paulo foi a de Barretos, que voltou à fase Laranja – uma das mais restritivas. As demais permanecem na fase Amarela.

As cidades que estão na fase Verde poderão ampliar os horários de atendimento presencial por até 12 horas por dia, respeitando capacidade máxima de 60%. Restaurantes, bares e similares deverão encerrar o serviço às 22h, mas os clientes poderão permanecer no estabelecimento até as 23h.

Atividades culturais, como cinemas, convenções e eventos sociais também foram liberadas, desde que respeitem ocupação máxima de 60%, distanciamento entre o público e priorize a compra antecipada de ingressos (online) e horários pré-agendados.

Mesmo com a maior abertura, todos os locais deverão seguir protocolos sanitários, como obrigatoriedade de uso de máscaras e higienização com álcool em gel e/ou água e sabão.

O Plano São Paulo é composto por cinco fases: Vermelha (alerta), Laranja (controle), Amarela (flexibilização), Verde (abertura parcial) e Azul (normal controlado). Para saber mais, clique aqui.

CASOS COVID-19

Até a última segunda-feira (12), o Estado de São Paulo contabilizou 1.038.344 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19) e 37.279 óbitos.

QUARENTENA

O Estado ainda está sob quarentena. O período foi, mais uma vez, estendido e durará até 16 de novembro, conforme Decreto nº 65.237 publicado no Diário Oficial de sábado (10). 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.