(11) 4438-8922

A Cartex Artes Gráficas e Off-Set Ltda., associada SINGRAFS sediada em Santo André, virou notícia nesta sexta-feira (24) pelo seu ato solidário. A empresa, dirigida por Ronaldo Isola, está produzindo máscaras de proteção e as doando a profissionais de saúde de UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Em entrevista ao G1, Isola contou que a iniciativa surgiu após o falecimento de seu irmão mais velho, Roberto, vítima do novo coronavírus (COVID-19). Passado o período de luto, a Cartex começou a fabricar máscaras, conhecidas como face shields, e destiná-las a doação. Todo o planejamento e aporte de recursos para a produção do material foi feito em conjunto com outros familiares, incluindo a esposa de Ronaldo, médica intensivista, e amigos.

Até o momento, a gráfica produziu seis mil máscaras de proteção, que foram distribuídas em 13 cidades de São Paulo e, também, em Curitiba (PR). 

Para saber mais, clique aqui

O SINGRAFS parabeniza a atitude humana e solidária de Ronaldo Isola, familiares e amigos, que colocaram a produção da Cartex Artes Gráficas e Off-Set Ltda. à disposição para ajudar àqueles que mais precisam do apoio e da colaboração de toda a sociedade para o enfrentamento desta crise.