(11) 4438-8922

Nesta terça-feira (7), a CAIXA lançará aplicativo para cadastramento de trabalhadores que têm direito à Renda Básica Emergencial, mas que não estão inscritos no CadÚnico (Cadastro Único). De acordo com a Agência Brasil, a ferramenta analisará se as informações dadas se enquadram nos requisitos para recebimento do benefício.

O valor da Renda, que varia de R$ 600 a R$ 1.200, será depositado automaticamente em contas poupança digitais no nome do beneficiário. O dinheiro poderá ser transferido, sem custos, e/ou retirado em lotéricas por quem não tem conta em bancos.

O banco também anunciou o lançamento de canais de comunicação específicos para a Renda Básica Emergencial, como outro aplicativo, desta vez exclusivo para pagamento; central de atendimento telefônico e site. Para mais informações, acesse o site da CAIXA.

Têm direito à Renda Básica, durante três meses, trabalhadores informais, MEIs (Microempreendedores Individuais), autônomos, contribuintes individuais da Previdência Social e mães solteiras chefes de família. O benefício é mais uma das medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). Saiba mais aqui.