(11) 4438-8922

As cidades da Baixada Santista estão adotando medidas para evitar aglomerações e fluxo desnecessário de pessoas. Entre elas, bloqueio na entrada dos municípios para barrar turistas da Capital e do interior, restrição total de acesso à praia e ônibus levando poucos passageiros. As ações são para o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Em Santos, que contabilizou na quinta (26) 12 casos confirmados da doença, todos os carros com placas de municípios que não sejam do litoral passam por blitz. Os motoristas e passageiros são questionados sobre o motivo da vinda; caso seja lazer, são orientados a regressar.

Em Mongaguá, o valor da tarifa de ônibus será reduzido, de R$ 3,80 para R$ 2,50, a partir desta sexta-feira (27) por tempo indeterminado. Além disso, a frota será menor e haverá limitação de passageiros dentro dos veículos, para evitar lotação.

Outras medidas já estão em prática desde 20 de março: fechamento de shoppings, academias de ginástica, casas noturnas e igrejas; restrição total de funcionamento das rodoviárias; restaurantes, bares, lanchonetes e similares com redução de 30% das cadeiras e mesas nos estabelecimentos, com incentivo ao sistema de entrega de pedidos; solicitação de leitos para UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) em Bertioga, Praia Grande, São vicente e Guarujá.

Fontes: A Tribuna, Bom Dia SP, Prefeitura de Mongaguá, Prefeitura de Santos.