(11) 4438-8922

A Baixada Santista sofreu com o temporal da madrugada desta terça-feira (03). De acordo com o portal G1 e TV Tribuna, dez pessoas morreram, incluindo um bombeiro durante uma ação de resgate. 

As cidades mais atingidas foram São Vicente – três mortes -, Guarujá – seis mortes e uma pessoa desaparecida no Morro do Macaco – e Santos – uma morte. Além das fatalidades, os municípios registraram pontos de alagamento e deslizamentos de terra.

A circulação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ficou paralisada entre Santos e São Vicente durante esta manhã, a pedido da Defesa Civil. Houve deslizamento de terra próximo ao túnel que faz a ligação entre os municípios e uma equipe do consórcio BR Mobilidade foi enviada para fazer a limpeza da via, conforme informou o portal Rede Noticiando. Rotas das linhas de ônibus intermunicipais também foram alteradas.

Em Peruíbe, 25 pessoas tiveram que deixar suas casas temporariamente e foram abrigadas no Centro Comunitário do Caraminguava. Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão registraram áreas sem energia elétrica.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que o volume de chuvas nas últimas 12 horas na Baixada Santista variou de 110 milímetros (Bertioga e Itanhaém) a 282mm (Guarujá). A previsão para esta terça é de chuva moderada a forte para a região.