(11) 4438-8922

A Fibria foi considerada uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia EXAME de Sustentabilidade 2015. A companhia figura nas categorias Melhor Empresa de Papel e Celulose do País e Modelo em Relação com Clientes.

De acordo com a EXAME, o título de mais sustentável deve-se ao fato de a Fibria ter aumentado a área de floresta nativa junto com o cultivo de eucalipto, garantindo “valiosos ‘serviços ecossistêmicos’”. Ainda segundo a publicação, a companhia restaurou, desde 2012, 10 mil hectares de florestas, e tem como meta recompor 40.000 dentro de 13 anos.

Atualmente, a Fibria é a maior produtora mundial de celulose de fibra curta de eucalipto. E para garantir um melhor relacionamento com seus clientes, desenvolveu um questionário sucinto para medir o nível de satisfação de outras áreas das empresas de sua cartela, chegando a atingir 83% de satisfação em 2014.

A Klabin também figura como a mais sustentável no quesito Modelo em Gestão da Água. A empresa é a maior fabricante e exportadora de papel e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais.

Como fator de sustentabilidade, a Revista EXAME destacou a capacidade da companhia em reduzir a quase um terço o consumo de água na produção da tonelada de papel, garantindo a racionalização de processos, conscientização dos colaboradores e introduzindo às plantas equipamentos mais modernos.

O Guia EXAME de Sustentabilidade 2015 é considerado o maior levantamento de sustentabilidade corporativa do Brasil.